quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Lágrimas de Sangue


Hoje uma cena marcou minha vida. Quando sai da clínica logo vi um jovem estendido no chão, alguns outros meninos o havia empurrado e sairam correndo, ele éra pacato parecia ser muito estudioso, eu não pude de imediato ajuda-lo pois não podia correr(por causa da cirurgia); com cautela me aproximei dele e lhe ofereci ajuda. Peguei algumas coisas que estava no chão e  entreguei em suas mãos. Notei que uma lágrima caminhava de seu rosto em direção ao chão, lhe perguntei se estava tudo bem; ele por vez desabafou: Toda vez é assim... notei que naquela lagrimas estava  uma vida sofrida, e de terna companheira com a solidão, percebi que sua alma genia por ajuda, talvez uma simples palavra, um animo que fosse. Disse lhe eu: Deus te abençoe meu jovem, Deus observa sua ingenuinidade e conhece seu coração. Ele, confiante desabafou: Você é a primeira pessoa que não me deixou passar despercebido,por que ? Perguntou ele! Respondi: Você pode passar espercebido pelos olhos de todos, mas não de Deus, sou servo dele e ele me trouxe aqui para auxilia-lo.
          O jovem sorrio, conversamos um pouco mais, e fiz o convite para ele ir a uma igreja (Mostrei uma que tem no centro de campinas, no qual sou membro da filial).

         Sabe, um pouco de atenção não vai te prejudicar, quantos não tem derramado lágrimas e estão passando despercebidos de nos? Não temos a mente de Cristo? então porque não "gastar" (com almas nao gastamos adquirimos) seu tempo e dar um abraço, dizer algo, eleogia seus amigo, seu pai, assim com gestos ganharemos o mundo. Agostinho disse: "Evangelise sempre, se necessario use palavras". Enxuge as lágrimas de sangue de seu proximo, se você tem mais força que ele, nao deixa ele ser levado pelas feridas da vida... Cristo enxugou nossas lagrimas com seu cansgue, hoje eu tambem faço isso.

                                                                                                 Marcos Detorre

Um comentário:

Karl Mac disse...

Puxa Vida hein... que massa!
Marquinhos você é fera cara! Homem de Deus! Fiquei emocionado com o seu relato... Deus continue te abençoando sempre cara...
Não temos muito contato mas aprendi a te admirar muito...
Te amo em Cristo!
Abçs